quarta-feira, 26 de março de 2014

Quando voce se da conta do tempo...


Hoje foi um dia que o meu passado me pegou desprevenido ,da se conta de que se passaram mais de 23 anos que voce trabalha com o q voce faz eh um pouco assustador . principalmente quando voce percebe que estao demolindo lugares que faziam parte de sua historia . Quando se da conta que naquele local um velho amigo tinha te estendido a mao , te apoiado nao esta mais ali, deixo aqui meus sentimentos ao meu querido amigo Roberto Arikawa e sua familia . Deixo aqui registrado a dor de ver que onde começou o estudio Tattoo na Paz ,ali na rua da Paz de Santos ,no canal 3, ja nao existe mais ... A especulacao imobiliaria se apoderou dali do meu pedacinho de historia . A casa onde foi o Rocas (que depois virou a escola do Arikawa) baladinha onde eu desenhava o povo de caneta fazendo tatuagens de mentirinha ,tomava meus pileques , ria com meus amigos , dava uma canjinha cantando musicas com eles no palco tambem ... Hoje em dia a velocidade dessa especulaçao imobiliaria me assusta , me choca , pois os apartamentos sao vendidos a valores irreais em reais ,que mais parece Euro o preço. Nos quartos desses novos empreendimentos nao da pra colocar uma cama queen size e um armario senao vc cai da janela, nao tem espaço pra mais nada , paga-se o resto da vida e ainda ha quem diga que nao há especulaçao . Triste de verdade é ver acontecer isso , subtrairem a qualidade de vida e destruirem o passado dessa forma tao voraz. Imagine comigo que numa casa onde uma familia antiga morava , tinham no caso umas 7 pessoas que moravam ali e dois carros , uns dois banheiros e 7 bumbuns pra fazer coco nos dois banheiros e seus quintais e arvores frutiferas... Ali sobem um predio de uns 24 andares onde cada andar moram umas 4 familias de umas 4 pessoas em cada apartamento, ou seja 16 negos em cada piso fazendo coco nos seus banheiros , com muitos mais carros em cada andar no minimo 4 e claro a rua continua com o mesmo espaço , a mesma largura. As pessoas se amontoam ali fazendo seus churrascos em suas varandas gourmet ,suas crianças jogando seus videogames trancadas ou nos seus celulares sem interagir , e quando interagem que desastre... Fico imaginando onde pode chegar isso tudo . Sinto um aperto no peito grande , sinto as lagrimas nos olhos... A justificativa é a merda do Pré -Sal , que a Petrobras vai levar familias e familias pra lá (mentira deslavada) e que vai ter muito dinheiro e blablabla... Tenho certeza que esse Petroleo vai ser roubado , junto com o dinheiro , junto com o Pais , e claro vc pagara essa conta como sempre ... e o que vai sobrar ? A vantagem é que eu nao estarei mais vivo para ver . Qual é a saida agora ? O aeroporto, para longe da terra sem lei onde quem fala mais alto é o dinheiro, lógico, buscar um lugar onde as coisas tem mais lógica ,onde as pessoas tenham dignidade , onde as leis sejam feitas para defender as pessoas, afinal o mundo é grande e a vizinhança daqui vai de mal a pior . :(