sexta-feira, 25 de maio de 2007

continuação...

Oscar e a galera do murinho na divisa ,1986

A Curiosidade foi se voltando para o tema Tatuagem quando decidiu fazer uma em Homenagem ao seu Tio Oscar que havia falecido aos 20 anos de acidente de moto em frente a casa dele no tapetão da divisa, fato que realmente marcou muito a vida de Pablo pois fora criado junto ao tio como um irmão mais velho e ídolo na maior parte do tempo afinal a diferença da idade não era muito grande era apenas 8 anos.
Oscar tinha 3 tatuagens uma no tornozelo interno com uma lua e uma estrela tipo o símbolo da praia de Canoa Quebrada,uma Fênix que lembrava uma águia com um sol por trás no braço próximo ao ombro direito ,e um tucano com uns arbustos na virilha.
Quando Pablo decidiu fazer sua primeira tatuagem aos 14 anos ainda não tinha a menor idéia sobre nada relacionado ao assunto,procurou saber onde tinha um estúdio de tatuagem perto de sua casa ,na época divisa entre Santos e São Vicente , e na padaria Caneca de Prata havia um pequeno cartaz feito de xerox com a palavra que mudaria sua vida para sempre... TATTOO !
Na mesma hora saiu correndo num misto de alegria e medo para ver onde e como era o estudio.,morrendo de curiosidade ,chegando no endereço viu que se tratava de um prédio onde o tatuador fazia tatuagens em casa disse o zelador .
Subiu a escada correndo e ofegante de asma ,toca a campainha ,derrepente atende uma senhora muito simpática a porta :
- Fala meu filho ,tá procurando o Boddy? disse ela
-Ehhh ....Acho que sim..ele é o tatuador não é?
-Sim é sim é o meu filho entre e senta ai que eu vou chamar ele ...
-Com licença senhora ...
Daquela porta em diante a vida de Pablo nunca mais seria a mesma...sentado num sofá na sala de uma kitnete toda colorida ,com alguns desenhos na parede umas pastas pelo sofá,rádio tocando um Gun´s afinal era em 1989 e o Guns n´Roses tavam começando a tocar em todas as rádios do mundo.
Logo alguns minutos depois um cara do quarto de samba canção com o estilo do João Gordo, todo tatuado e descabelado do quarto com uma cara de sono desgraçada ,abre a geladeira e engole uma garrafa de agua inteira num gole só,olha diz :
-eae ta querendo riscar o côro , malandro?
e com convição a resposta foi:
-ÔOO se quero,dá pra ser já? rsrsrrss
-Quanto custa pra fazer esse desenho ? tirando do bolso um desenho de uma águia parecida com a bandeira do México que Pablo tinha desenhado baseado em um livro do Rick Griffin...
- Essa dai é 100 mas porque tu num faz uma estilo essa gringona aqui , malandro ?
a pontando uma águia voando meio que em posição de ataque bem parecida com a do Oscar seu tio...
-Tá mas dá pra fazer com um sol por trás dela?
-Claro malandro! entra no quarto que eu faço já !


continua ...