terça-feira, 18 de março de 2014

Historia ou estoria ?

Bem esse post decidi escrever pq estava conversa do com um amigo sobre o lance da tatuagem da cidade de Santos , as pessoas ouvem falar que a tatuagem no Brasil começou em Santos , muita gente só sabe disso pq procura saber . Porem vejo uma grande lacuna na historia, contam a estoria que querem e muitas vezes como querem. Os pontos de vista sao sempre diferentes , pois afinal nao existe uma so verdade existem varias verdades ... Eu mesmo jah quis saber o que andavam falando , e me deparei com muita estoria e pouca historia . Ja que eu faço parte dessa historia que vem acontecendo ,nada melhor eu dar minha versao de fatos pelo meu ponto de vista aqui no meu blog , afinal aqui nao da pra mudarem o que eu digo ou apagarem a minha referencia a bel prazer . Sim jah fizeram essa sacagem comigo ,escrevi no Wikpedia definicoes dados historicos dediquei algum tempo corrigindo muita barbaridade que li ali , e coloquei minha referencia , foram la e apagaram o meu nome ...na verdade nao me importa aparecer ali , e sim que seja revelado um pouco mais do que eu descobri pessoalmente. Fui atras de da historia sempre vou, ja fui ate do outro lado do planeta para isso por conta desse meu interesse e pesquisa pessoal,em busca do conhecimento anterior ao que chegou aqui distorcido e como era o cenario antes de chegar aqui no Brasil... Pra mim é como observar as formigas trabalhando e comendo ,as vezes vc joga fora um resto de alguma fruta , ali muitas formigas vao se alimentar e , se vc pegar e jogar aquele pedaço fora em algum lugar as formigas que estavam ali vao parar , talvez ate vire uma nova raça de formigas por vc ter jogado aquele alimento fora e vc nao percebeu , e isso pra mim é historia . O fato é que a historia vem sendo escrita e o trabalho vem sendo feito de forma ininterrupta , e o que lemos ou sabemos sao fragmentos desse resto de fruta, mas nao de onde a fruta estava se desenvolvendo ate antes de chegar a nossa boca . Ao meu ver é muito interessante ver tudo como vejo, sendo apenas um espectador e buscando me ausentar do meu olhar e claro depois inevitavelmente concluir determinadas coisas , que possivelmente podem nem ser verdade, pelo menos nao no momento que eu as identifiquei , e muitas vezes depois de algum tempo podem ate vir a se tornar uma realidade. A vida é feita de milhares de fatos que muitas vezes nos passam despercebidos, nos fogem da compreensao ou ate mesmo nao damos importancia . Mas nao existe apenas uma verdade , senao nao teriamos inumeras musicas usando as mesmas notas , milhares de quadros e experimentaçoes sobre o mesmo tema e assim por diante . Venho despertando diariamente a necessidade da escrita como manifestaçao artistica em qualquer forma que ela possa existir,nos expressar atravez do nosso olhar pois somos filtros ou ate antenas disso tudo que nos rodeia e nos desperta a atençao . Muito bem isso é um trabalho diario , e claro que conto com a ajuda de vcs em me mostrarem qual o interesse de vcs para que eu discorra sobre cada ponto de vista e proposta apresentada. Nao quero afirmar que nada do que eu escrevo seja verdade , pode ser apenas mera ficçao ou apenas distraçao para seus olhos curiosos em perceber algum ponto nao antes explorado , assim como a minha curiosidade me guia para os caminhos que o destino se encarrega de me colocar ali. Tenho a necessidade de ser compreendido e de compreender o que me é apresentado ou proposto , claro que nao compreendo as coisas exatamente como me explicaram , cada um tem suas limitaçoes e eu infelizmente tenho muitas . Mas acredito que a partir de cada um de nós podem surgir inumeras possibilidades boas ou más ,me esforço para que sejam boas sempre, afinal acredito no final feliz , este é um lado inocente ,romantico ou até infantil meu que quero preservar da minha essencia , pois a maioria dos finais que tentam nos fazer acreditar que sejam ruins e penosos. Nao vejo assim e sei que cada fim é um novo recomeço , talvez nao do ponto onde estavamos , talvez mais adiantados ou atrasados mesmo que num futuro. A historia nunca para , ela esta acontecendo agora...