sábado, 6 de agosto de 2011

Aguia tatuada no braço de um Marinheiro , Tattoo by Pablo Dellic

Baseada num desenho de William do Japao , peguei a referencia e a trabalhei ao meu gosto , essa foi resultado de uma sessao de 3h , so podia fazer no dia e na hora pra fechar o antebraço entao nao dava pra ser nada trabalhadissimo , fiz o q pude. Jah num post de um amigo do facebook encontrei uma imagem com esse texto , pedi pra Ale redigitar pra mim , eu realmente nao sei se biologicamente falando eh verdade ou nao , mas achei bacana a ideia de posta-lo mesmo assim aqui pois achei muito bonita a ideia do texto . espero que gostem ...

A aguia é uma ave que chega a viver até 70 anos.Mas para chegar a essa idade, ela tem que tomar uma séria e dificil decisão por volta dos 40 anos.Nessa idade, ela está com as unhas compridas e flexíveis,não conseguindo mais caçar suas presas para se alimentar,seu bico alongado e pontiagudo já está curvo,suas asas estão apontando contra o peito,envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já está se tornando uma tarefa difícil.Então, a águia só tem duas alternativas...morrer...ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e recolher-se em um ninho próximo a um paredão, onde ela não necessite voar.

Após encontrar esse lugar,a águia começa a bater com o bico contra a rocha até conseguir arrancá-lo.Após arrancá-lo,espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas.Quando as unhas novas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas.E somente depois de cinco meses ela sai para seu famoso voo de renovação.E poderá viver, então,por mais uns 30 anos.
Em nossa vida,muitas vezes,temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação.
Para que continuemos a voar um voo de vitória,devemos nos desprender de lembranças,costumes e outras tradições que nos causaram dor.Somente quando nos livramos do peso do passado é que podemos aproveitar o resultado valioso que uma auto-renovação sempre traz.